sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O DESCASO CRIMINOSO CONTINUA

  • RECEBEMOS RECENTEMENTE DA ANVISA UM COMUNICADO SOBRE O RIGOROSO CONTROLE QUE ELES DIZEM TER SOBRE A DROGA "TALIDOMIDA"
  • SE ISSO FOSSE VERDADE,COMO EXPLICAR OS RECENTES CASOS DE TALIDOMIDA NO MARANHÃO? E MAIS DOIS CASOS QUE NÓS TEMOS AQUI NA ASSOCIACAO?
  •  O MINISTÉRIO DA SAUDE CONTINUA ILUDINDO AQUELES  QUE NÃO TEM ACESSO A INFORMAÇÃO.GASTA-SE MILHÕES COM MAQUINAS DE CAMISINHAS NAS UNIVERSIDADES,MAS NÃO FAZEM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS SOBRE O USO NOCIVO DA TALIDOMIDA COM GESTANTES.
  • ALÉM DISSO ,AS VITIMAS DA TALIDOMIDA SÃO OBRIGADAS A ENTRAREM NA JUSTIÇA ,ISSO QUANDO CONSEGUEM. E SE POR ACASO ENCONTRAREM UM JUIZ DECENTE, AINDA IRÁ MANDAR PAGAR EM PRECATÓRIOS A PERDER DE VISTA, UMA PESSOA DEBILITADA E SEM SAUDE,QUE NECESSITA DE DINHEIRO PARA SE MANTER VIVA,TUDO ISSO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO MINISTERIO DA SAUDE E DA UNIÃO FEDERAL.
        QUE PAIS É ESSE?
REDAÇÃO: JOSÉ AUGUSTO C FERREIRA.

ANVISA LANÇA BLOG

Anvisa lança Blog sobre Talidomida
28 de novembro de 2011

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibiliza a partir de hoje o Blog Talidomida, um espaço para manter cidadãos e profissionais de saúde informados sobre as mudanças trazidas com a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 11/2011, referentes ao controle da Talidomida no Brasil.

O blog traz orientações sobre o uso da Talidomida e informa as novas regras para a prescrição, acesso, controle, monitoramento e fiscalização deste medicamento, que foi responsável pelo nascimento de mais de 10 mil crianças com má-formações (membros e órgãos) em todo mundo entre as décadas de 50 e 60.

O cidadão e o profissional de saúde poderão sanar dúvidas sobre a Talidomida e ter acesso a artigos científicos, histórico, bula atual do medicamento, relação das doenças para as quais o uso da substância é permitido – como a Hanseníase e a DST/AIDS – e a toda a legislação vigente sobre o tema.

Há ainda a orientação para o descarte do medicamento e o cronograma de treinamentos que a Anvisa está promovendo, em todo o país, para capacitar os profissionais de saúde que lidam direta ou indiretamente com a Talidomida.

Fonte: Anvisa